Sabemos que dois dias podem não ser suficientes para explorar essa metrópole, mas os lugares que selecionamos vão te mostrar o melhor que a cidade tem a oferecer
Se você tem apenas 48 horas para aproveitar a capital chilena, não se preocupe! Temos a solução: um tour pelos lugares mais emblemáticos, que vai permitir que você conheça a essência de Santiago e, com certeza, deixará aquela vontade de voltar para continuar descobrindo as maravilhas da cidade.
Dia 1
Para começar seu passeio, visite o Barrio Yungay, uma área repleta de lugares icônicos, casas coloniais e o Museu da Memória e dos Direitos Humanos. Essa é uma parada obrigatória, pois oferece uma profunda imersão na história política e social do país entre 1973 e 1990. O lugar convida à reflexão já na entrada, onde um mapa-múndi é formado por imagens que narram o ocorrido no Chile. O museu conta com exposições permanentes que exibem fotografias comoventes, relatos e objetos de pessoas que fizeram parte da história. Sem dúvida, é uma visita emocionante, que proporcionará uma valiosa visita ao passado.
Após a ida ao museu, você pode caminhar até a Peluquería Francesa, que, apesar do nome sugerir o que você encontrará um cabeleireiro, é também um restaurante histórico com um conceito bastante peculiar. O local oferece pratos como sopa de cebola e uma variedade de crepes, tudo em um ambiente vintage que combina salão de beleza, restaurante e um museu que rememora a Santiago do passado.
Créditos: Nicorridos
Após a ida ao museu, você pode caminhar até a Peluquería Francesa, que, apesar do nome sugerir o que você encontrará um cabeleireiro, é também um restaurante histórico com um conceito bastante peculiar. O local oferece pratos como sopa de cebola e uma variedade de crepes, tudo em um ambiente vintage que combina salão de beleza, restaurante e um museu que rememora a Santiago do passado.
Créditos: Diego Arriaza
Saindo de Yungay, você pode pegar o metrô em direção a outro bairro popular, Franklin. Lá, encontrará um espaço que reúne arte, gastronomia e design em um só lugar: a Factoría Franklin. O edifício desperta grande interesse nos visitantes, pois até 1940 era utilizado para o tratamento de pacientes psiquiátricos. Após mais de 20 anos de abandono, foi restaurado para dar vida a um espaço totalmente diferente, repleto de empreendedores e perfeito para encerrar a tarde explorando as lojas e saboreando a comida e as cervejas locais.
Dia 2
Este dia será dedicado a se conectar com a natureza, com uma recompensa ainda maior: vistas incríveis da cidade. Prepare seu calçado mais confortável e vamos ao Cerro San Cristobal! Este morro é um dos ícones de Santiago, e o melhor é que oferece várias opções para chegar ao topo: a pé, de bicicleta, de funicular ou de teleférico. No topo, você terá uma das melhores vistas de Santiago. Prepare a câmera para tirar várias fotos e, antes de descer, não deixe de experimentar uma das bebidas típicas: o mote con huesillo. O morro faz parte do Parque Metropolitano, que oferece diversas atividades, como uma visita ao Jardim Japonês ou, para quem preferir, a chance de observar algumas das espécies do zoológico nacional.
Visitar o Mercado Central ou explorar o barrio de Lastarria? A escolha é sua! E, se organizar bem o seu tempo, pode até aproveitar os dois. O Mercado Central é o lugar perfeito para saborear pratos típicos da gastronomia chilena, como empanadas ou a paila marina. Com uma grande variedade de estabelecimentos que oferecem produtos frescos, é o destino ideal para os amantes de frutos do mar.
Se você busca um ambiente boêmio, Lastarria é o lugar certo. Repleto de bares e restaurantes com cozinha de vanguarda, o bairro é o lugar ideal para degustar um delicioso vinho chileno. O bairro fica próximo ao Cerro Santa Lucía, um oásis verde na cidade, que você pode explorar nesta viagem ou deixar para sua próxima visita à capital chilena.
DESEJA CONHECER O CHILE.? ENTRE JÁ EM CONTATO COM A MACAE TURISMO (22)99227-3156
www.macaeturismo.com.br